Florais de Bach

Os Florais de Bach foram descobertos entre 1928 e 1936 pelo médico e pesquisador inglês Dr. Edwar Bach.

Os Florais, diferentemente dos medicamentos comuns, atuam diretamente na condição emocional da pessoa afetada e não nas patologias físicas em si. Por isso, duas pessoas com a mesma doença podem utilizar Florais diferentes, visto que o  fator emocional que  desencadeou uma patologia em uma pessoa pode ser diferente daquele que desencadeou a mesma patologia na outra.

Os Florais atuam no campo energético vibracional, tratando estados emocionais negativos, que podem provocar ou agravar doenças.

A Terapia Floral age por meio das essência florais e constitui um método sutil e natural de restaurar o equilíbrio e o bem estar do ser em sua totalidade. Dessa forma, permite que o corpo recupere sua energia e a sua capacidade de combater as doenças, através dos seus próprios processos de cura.
Contudo, essa terapia não substitui os tratamentos médicos convencionais, mas os complementa. É um suporte muito valioso no processo de cura.

Os florais são naturais, seguros,não causam dependência, não interagem com outros tratamentos e  podem ser usados como recurso coadjuvante no tratamento de distúrbios psicológicos e afetivo-emocionais.

 " Trate a pessoa e não a doença; a causa e não o efeito." 


Esta foi a mensagem do Dr. Bach e dos 38 Florais - um sistema completo deixado por este nobre ser humano, médico notável  e incansável pesquisador.